AdSense

31 de janeiro de 2013

Hope Faz Curta-Metragem para Divulgar Nova Coleção

Juliana Paes enfrenta situações "saia justa" em um corredor de hotel vestindo apenas lingerie

 

Para divulgar sua nova coleção, a Hope foi criativa e fez um curta-metragem estrelado por sua garota-propaganda: a atriz Juliana Paes. Dirigido por Marcelo Galvão - premiado no Festival de Gramado - e com produção da Giovanni+DraftFCB, Gata Cine e Tesis, Contos Hope tem duração de 4 minutos e mostra a bela Juliana vestindo apenas lingerie e tendo que enfrentar muitas saias justas em um corredor de hotel.
 
Abaixo, assista o curta-metragem na íntegra:
 
 
Ficha Técnica
Direção: Marcelo Galvão
Assistente de direção: Carina Misobuchi
Produtor: Marçal Souza
Direção de fotografia: Eduardo Makino
Direção de arte: Fernando Zuccolotto
Direção musical: Silvio Piesco
Roteiro: Marcelo Galvão, Ricardo Martin Neto (Dona) e Rodrigo L. Rodrigues
Figurino: Kiki Orona
Casting: Neusa Romano
Edição: Marcelo Galvão e Mauro Lima
Produção: Giovanni+DraftFCB, Gata Cine e Tesis

30 de janeiro de 2013

Roupas Grafitadas Viram Moda




Peças grafitadas de Patricia Viera e um dos painéis de Kobra exposto no MIS

 
O grafite ganha cada vez mais espaço no mundo das artes e da moda. Na coleção Outono-Inverno 2013 da estilista Patricia Viera, essa arte antes considerada marginal estampa peças em couro, como blazers e saias. Elas foram grafitadas por Bruno Bogossian, que participa do coletivo FleshBeck Crew,  com tintas em spray.
 
E quem quiser aproveitar a onda do grafite vale a pena conferir, até o dia 10 de fevereiro, a homenagem ao artista paulistano Eduardo Kobra no Museu da Imagem e do Som (MIS). Em Remixando com Eduardo Kobra, 20 artistas fizeram uma releitura de três murais de Kobra, conhecido por enfeitar São Paulo com grafites em preto e branco que retratam a cidade no começo do século XX.
 
Serviço
Patricia Viera
Rua Dias Ferreira, 417/401 - Leblon | Rio de Janeiro

Museu da Imagem e do Som (MIS)
Avenida Europa, 158 - Jardim Europa | São Paulo
De terça a sexta-feira, das 12h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h
Até 10 de fevereiro - porém dia 29 de fevereiro não abre
Gratuito

28 de janeiro de 2013

Fendi Anuncia Restauração de Fontana de Trevi

Monumento romano será restaurado por maison italiana

 
A grife italiana Fendi anunciou hoje que dará um presente à Roma: será a responsável pela restauração da Fontana de Trevi, um dos mais importantes monumentos históricos e artísticos da capital da Itália. Segundo Pietro Beccari, CEO e chairman da Fendi, esse projeto ligará o nome da Fendi com a cidade de Roma. "Nossa marca será associada a cidade não somente por ser italiana e ter seus produtos feitos exclusivamente aqui. Mas também pelo estilo de vida e o jeito de ver a vida pelos italianos", disse Beccari. 
 
Esse ponto turístico é, para Silvia Venturini Fendi, responsável pelos acessórios e herdeira da grife, um lugar de inspiração para os estilistas. "É como trabalhar em um museu a céu aberto. E a inspiração pode vir de qualquer coisa!", declarou Silvia. "É uma ótima ideia proque esta fonte é famosa em todo o mundo e é um símbolo de Roma, assim como o Coliseu ou [praça de] São Pedro", disse Karl Lagerfeld, diretor criativo da Fendi
 
O prefeito de Roma, Gianni Alemanno, agradeceu o presente da Fendi à Roma, mas deixou claro que esse gesto não passa de uma doação da grife à cidade e não significa um patrocínio nem qualquer ligação do nome da Fendi com o monumento histórico.

Veja o vídeo da coletiva de imprensa onde a grife anuncia a restauração da Fontana de Trevi:

25 de janeiro de 2013

Tecidos Enfeitam o Parque do Ibirapuera

Cerca de 1,8 mil metros de tecidos que retratam a fauna e a flora do maior parque de São Paulo

 
Para comemorar o aniversário de 459 anos de São Paulo, foi inaugurada hoje a exposição O Parque Tecido à Mão, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, dentro do Parque do Ibirapuera, e com curadoria do designer e tecelão Renato Imbroisi.
 
Até julho, paulistanos e turistas poderão admirar os 1,8 mil metros de tecidos feitos à mão pela comunidade do bairro rural de Muquém, do município de Carvalhos, em Minas Gerais. Os tecidos foram feitos com oito tipos de fibras vegetais: avenca, bambu, bananeira, eucalipto, junco, leiteirinha, milho e taboa, sendo que algumas delas são encontradas no Ibirapuera. As árvores, os lagos e os bosques do parque estão representados nos tecidos desenvolvidos por Imbroisi em parceria com a designer têxtil e artista plástica Liana Bloisi, com a mestre tecelã Eva Maciel da Cunha e com os artesãos de Muquém.
 
Enquanto a exposição estiver em cartaz, Liana será a curadora de três módulos de oficinas que serão gratuitas e abertas ao público. No primeiro, as pessoas aprenderão a fazer tecelagem manual em fibras. No segundo, o público fará um passeio pelo parque para se inspirar para criar obras têxteis. E por último, as pessoas conhecerão a tecelagem manual e o produto têxtil.
 
O mais bacana é que diariamente o público pode assistir ao documentário Ibirá-Muquém que mostra todo o processo de produção que resultou nessa exposição. A direção é do próprio Imbroisi, com captação de imagens de Lucas Moura e montagem de Maria Kubrusly.
 
Serviço
O Parque Tecido à Mão
Pavilhão das Culturas Brasileiras
Rua Pedra Áçvares Cabral, s/n - Parque do Ibirapuera, São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 17h
até 29 de julho
Gratuito

22 de janeiro de 2013

Artistas Homenageiam 60 Anos da Fred Perry

 
 

Criações dos artistas (de cima para baixo) Takahashi, Michael Lau e Rasher

 
A marca inglesa Fred Perry completa 60 anos. E para celebrar a data, convidou 60 fãs da Fred Perry - dentre artistas plásticos, estilistas, designers e músicos, além de agências de publicidade, revistas e lojas de departamento - para homenagearem a marca por meio de criações nas icônicas camisetas pólos brancas com logo de folhas de louro.
 
E no próximo dia 26, a Fred Perry vai expor 25 dessas camisetas na loja multimarcas Dover Street Market, em Londres, como parte de uma instalação. Em abril, a exposição viajar para as filiais da Dover Street Market em Tóquio e Pequim. Depois, todas as camisetas serão leiloadas e o dinheiro arrecadado será doado para Amy Winehouse Foundation, que cuida de jovens que são dependentes químicos.
 
Veja aqui todas as 60 camisetas customizadas e se estiver em Londres, dê uma passada na loja.
 
Serviço
60 anos da Fred Perry
Dover Street Market
17-1 Dover Street, W1S 4LT, Londres, Inglaterra
Segunda à quarta, das 11h às 18h30; quinta à sábado, das 11h às 19h; domingo, das 12h às 17h
Gratuito

17 de janeiro de 2013

Osgemeos Fazem Parceria com Louis Vuitton

 
 
 

Os lenços da Louis Vuitton com as estampas estilizadas de Sol e Lua criadas pelos Osgemeos

 

Mais uma vez, a Louis Vuitton fez parceria com artistas para decorar suas peças. Desta vez, os grafiteiros Gustavo e Otávio Pandolfo, conhecidos como Osgemeos, foram convidados pela maison francesa a estamparem lenços de seda.
 
Batizada de Mosaico, a linha de lenços assinadas pelos Osgemeos são estampadas com imagens de Sol e Lua com carinhas amarelas, característica dos grafiteiros. As peças serão vendidas a partir de seguna-feira, dia 21, na loja do Shopping Cidade Jardim. E quem desejar ter um desses exemplares terá que pagar R$ 1.090 mil.
 
A Louis Vuitton já fez parcerias com diversos outros artistas que criaram e assinaram suas peças, como Yayoi Kusama, Retna e Aiko Nakagawa.

Leia mais: Louis Vuitton Recebe Peças de Yayoi Kusama
 
Serviço
Lenços Mosaico
Louis Vuitton
Avenida Magalhães de Castro, 12.100 - térreo
Preço: R$ 1.090 mil
Venda a partir do dia 21 de janeiro

14 de janeiro de 2013

Filmes da Branca de Neve Concorrem ao Oscar de Melhor Figurino

 
 
 
 

Bruxa Má e Branca de Neve vestidas por Eiko Ishioka (de cima para baixo) e Colleen Atwood

 
E foi dada a largada para a premiação mais importante do cinema mundial: o Oscar. A entrega das estatuetas douradas será no dia 24 de fevereiro no Kodak Theatre, em Los Angeles. E até lá, podemos assistir aos filmes candidatos e fazer as nossas apostas.
 
Neste ano, dois filmes que têm o conto de fadas da Branca de Neve como enredo concorrem na categoria Melhor Figurino: Espelho, Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador. Os guarda-roupas desses filmes foram assinados, respectivamente, por Eiko Ishioka- figurinista japonesa responsável pelo Cirque du Soleil: Varekai -, e a premiada norte-americana Colleen Atwood, vencedora de três Oscar por Chicago, Memórias de uma Gueixa e Alice no País das Maravilhas.
 
Ganhadora de um Bafta por seu trabalho em Vera Drake, a figurinista britânica Jacqueline Durran também concorre ao Oscar de Melhor Figurino com Anna Karenina. Os outros concorrentes são Paco Delgado - fiel consultor dos filmes de Pedro Almodóvar - com seu trabalho em Os Miseráveis; e a britânica Joanna Johnston - figurinista de Indiana Jones e a Última Cruzada - que concorre com Lincoln.
 
Na categoria Melhor Maquiagem e Cabelo, concorrem Howard Berger, Peter Montagna e Martin Samuel por Hitchcock; Peter Swords King, Rick Findlater e Tami Lane por The Hobbit: An Unexpected Journey; e Lisa Westcott e Julie Dartnell por Les Misérables.
 
Veja abaixo os trailers dos candidatos das categorias Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Cabelo:
 
Espelho, Espelho Meu
 
Branca de Neve e o Caçador
 
Anna Karenina
 
Lincoln
 
Os Miseráveis
 
Hitchcock
 
O Hobbit: uma jornada inesperada
 


12 de janeiro de 2013

HQs Vestem Alta Costura

 
 
 
 

Designer desenhou personagens de mangá e HQ vestindo peças de grifes 


Personagens de histórias em quadrinhos e mangás ganharam um guarda-roupa bem estiloso. Isso graças ao talento do designer e especialista em estilo de vida, Jerome LaMaar.

Este nova-iorquino resolveu desenhar as personagens do mangá Sailor Moon, além de personagens de HQs - como Jane, Daria, Jem, Princess Bubblegum e a icônica Betty Boop - trajando roupas das coleções Primavera-Verão 2013 das grifes Prada, Balmain, Alexander Wang, Roberto Cavalli, Alaïa, Céline, Chloé, Balenciaga, Dries Van Noten, Givenchy e Marni.

Em seu Tumblr, The Style Monk, você pode ver todos os seus desenhos, além de conferir a supermodelo por ele inventada: Prana. Vai lá!

11 de janeiro de 2013

David Bowie é Homenageado com Exposição

 
 

Roupas da turnê Aladdin Sane, o casaco desenhado por Alexander McQueen usado na capa do álbum Earthling e a foto para a divulgação de The Kon-Rads poderão ser vistas pelos fãs a partir de março

 
Para os fãs de David Bowie, uma boa notícia: o cantor será homenageado com uma exposição sobre seus 50 anos de carreira. A má notícia é que o evento será no Victoria & Albert Museum, em Londres, entre 23 de março a 28 de julho.
 
David Bowie Is será a primeira retrospectiva da carreira do cantor e terá 300 objetos pessoais de Bowie, como letras de músicas manuscritas, fantasias, roupas, fotografias, filmes, vídeos musicais, cenários e instrumentos musicais. A exposição vai explorar a parceria de Bowie com artistas e estilistas nos campos da moda, música, grafismo, teatro, arte e filme. A organização afirma que haverá as roupas de Ziggy Stardust (1972), desenhados por Freddie Burretti; capas de álbuns desenhadas por Guy Peellaert e Edward Bell; e cenários do tour Diamond Dogs (1974).
 
A exposição tem o patrocínio de Gucci.
 
Serviço
David Bowie Is
Cromwell Road, London SW7 - Londres, Inglaterra
Diariamente, das 10h às 17h30, exceto sexta-feira, das 10h às 21h30

Ingressos de £ 9.00 a £ 23.50

7 de janeiro de 2013

Moda dos séculos XVIII ao XX é exposta em Paris

Durante essas férias, quem for viajar à Paris tem um bom programa para fazer longe do frio cortante da Cidade Luz nesta época do ano: ver a exposição Fashioning Fashion : deux siècles de mode européenne 1700-1915, em cartaz até o dia 14 de abril no Les Arts Decoratifs. A exposição mostra peças de roupas usadas, em sua grande parte pela nobreza da época, entre os séculos XVIII e e começo do XX.
 
Pelo que se pode observar pelo vídeos de divulgação da exposição, as peças expostas são muito bonitas e bem preservadas. Pela ordem cronológica, a exposição começa com a influência oriental  por meio de casacos feitos em seda com arabescos chineses. Os vestidos império, usados durante o império de Napoleão Bonaparte, dão sequência à exposição. Essas peças costumavam ser alvas de tão brancas, soltas e leves, marcadas somente na altura abaixo do busto. Esses vestidos remetem ao período helenístico, muito ressaltado durante a era napoleônica.
 
A moda masculina é destacada com o dandismo britânico de George Brummell (1778-1840), com as calças justas e claras em oposição ao casaco escuro de botões dourados.
 
O suntuoso vestido da rainha Maria II de Portugal também está exposto. Feito em seda preta e todo bordado com fios e lantejoulas douradas, sua longa calda é de arrancar suspiros. A peça data de 1845, quando o Brasil ainda era colônia de Portugal e o país colonizador era então referência de elegância e bom gosto, posto que perdeu alguns anos depois para a França.
 
No final do século XIX, a sinuosa silhueta em ampulheta - na qual o ideal de beleza feminino era ter a circunferência da cintura igual a circunferência do pescoço (surreal, não?) - é retratada por meio dos vestidos e de alguns acessórios que acabaram virando símbolo de fetiche, como as botas de amarrar de cano longo com infinitos ilhós. O orientalismo aparece mais uma vez no início do século XX, com os turbantes e calças "Aladin", disseminadas por Paul Poiret.
 
Abaixo, divirta-se com alguns vídeos divulgados pelo Les Arts Decoratifs sobre a exposição:
 
 
 
 
Serviço
Fashioning Fashion : deux siècles de mode européenne 1700-1915
Les Arts Decoratifs
107, Rue de Rivoli - 75001 - Paris, França
De terça a domingo, das 11h às 18h; quinta-feira, das 11h às 21h
De 8 a 18 euros - há ingressos que dão direito a visita a mais de um museu