AdSense

4 de março de 2013

Prefeitura de Paris Exibe Alta Costura Francesa



Charles Worth, Balenciaga e Jean Patou: alguns exemplares para serem admirados na exposição


Moda na França é coisa séria. Tão séria ao ponto da prefeitura de Paris abrigar em seu prédio a exposição que conta a história da alta costura francesa. Com patrocínio da Swarovski, Paris Haute Couture exibe belíssimas criações antigas de estilistas franceses e radicados na França. As 150 peças foram selecionadas pelos curadores Olivier Saillard e Anne Zazzo do acervo do Museu Galliera e podem ser vistas gratuitamente pelo público até julho. 

Enquanto a imprensa especializada está com a atenção voltada para as novidades apresentadas nos últimos dias nas passarelas da Semana de Moda de Paris, a Cidade Luz lembra seus antigos estilistas e consegue reunir em um mesmo ambiente roupas criadas por Christian Dior, Jean Patou, Balenciaga, Charles Worth, Jeanne Lanvin, Christian Lacroix, Yves Saint Laurent, Paul Poiret, Rochas, Vionnet, Schiaparelli, Nina Ricci, Balmain, Courrèges, Givenchy, Pierre Cardin, Alaïa, Jean Paul Gaultier, Doucet, Coco Chanel, Molyneux, Maggy Rouff, Jacques Reim, Jacques Fath, Grés e Carven.

A exposição pretende contar a história da alta costura parisiense a partir do século XIX, com os vestidos do inglês Charles Worth, radicado na França, até os vestidos bandage de Azzedine Alaïa. Todas as peças ficam expostas dentro de vitrines lacradas em que é possível ver todos os detalhes das roupas devido à possibilidade de andar em volta do manequim. 

E se quiser levar para a casa a lembrança dessa exposição, que contempla uma importante parte da cultura francesa, há o livro homônimo publicado pela Skira/Flammarion, com 288 páginas ao preço de 39,90 euros.

Veja a entrevista do curador Olivier Saillard e a montagem de Paris Haute Couture:


Serviço
Paris Haute Couture
Prefeitura de Paris - Sala Saint-Jean 
5, rue de Lobau - 4º arrondissement | Paris, França
De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h
Até 6 de julho de 2013
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário