Curtas podem ser vistos gratuitamente no site do festival, onde também é possível votar no favorito
A grife francesa já divulgou a lista dos dez finalistas da segunda edição de Journeys Awards, concurso patrocinado pela Louis Vuitton que visa divulgar curtas-metragens feitos por estudantes, amadores e profissionais do mundo inteiro.
Como na primeira edição, haverão dois ganhadores: um escolhido pelo júri e outro eleito pelo público. Até o dia 3 de setembro é possível assistir os curtas-metragens e votar no seu favorito. Os ganhadores serão divulgados no dia 18 de setembro e cada um receberá um prêmio de US$ 25 mil.
Este ano, o júri é formado por Luca Guadagnino, diretor de I Am Love; Nadine Labaki, diretora e atuou em Caramel; Zoe Cassavetes, diretora, roteirista, produtora e atriz, dirigiu Men Make Women Crazy; Emmanuelle Guillon, diretora de comunicação do departamento de Publicidade e Digital da Louis Vuitton; Young-Joo Byun, diretora de Flying Boys.
O festival de curtas independetes nasceu há três anos como uma iniciativa da Louis Vuitton para jovens diretores terem a oportunidade de mostrarem seus trabalhos. A inspiração foi o filme da própria grife, Journeys Core Values, dirigido por Wong Kar Wai, em 2009.
Os vencedores da primeira edição do festival foram Joe Tsuikikawa, eleito pelo júri com The Time Walker; e James Cogels, eleito pelo público com The Pirate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário