AdSense

24 de outubro de 2012

Figurinos de Hollywood Ganham Exposição



Clássicos hollywoodianos, de super-heróis a personagens inocentes, os figurinos podem ser admirados pelos visitantes

 
Figurino de famosos filmes hollywoodianos, como Embalos de Sábado À Noite, Piratas do Caribe, Mágico de Oz e Titanic, para citar apenas alguns, estão expostos no Victoria & Albert Museum, em Londres. Até janeiro, quem estiver pela cidade, deve dar um pulinho até o museu para ver Hollywood Costumes, que traz 100 peças que foram usadas pelos artistas durante as filmagens desses longas-metragens.
 
A exposição está dividida em três partes. A primeira, Desconstrução, estabelece a relação entre roupa e identidade dos personagens e como os figurnistas criaram indivíduos únicos no roteiro. Nesta ala estão expostas roupas de Indiana Jones, Brokeback Mountain e Clube da Luta.
 
Na segunda parte da exposição, chamada Diálogo, mostra o trabalho conjunto entre diretores, atores e figurnistas. Essa seção explora quatro duplas de diretores e figurinistas: Alfred Hitchcock e Edith Head, que trabalharam juntos em 11 filmes; Tim Burton e Colleen Atwood, que criaram figurinos para nove filmes; Martin Scorsese e Sandy Powell; e Mike Nichols e Ann Roth, que trabalharam juntos por quase 30 anos. Ao final de Diálogo, há um vídeo gravado por Meryl Streep e Rober De Niro que falam sobre a importância do figurino para a construção do personagem.
 
Na última seção,  Final, apresenta os figurinos mais famosos de Hollywood. Estão lá expostos roupas usadas em Chicago, Drácula, de Bram Stoker, Batman - O Cavaleiro das Trevas e outros mais.
Hollywood Costume tem curadoria de Deborah Nadoolman Landis, Sir Christopher Frayling e Keith Lodwick.
 
Serviço
Victoria & Albert Museum
Cromwell Road, SW7 2RL - Londres, Inglaterra
Diariamente, das 10h às 17h45, exceto sexta-feira, das 10h às 22h
Ingressos por £14
Até 27 de janeiro de 2013
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário