AdSense

31 de maio de 2013

Artistas Brasileiros Participam da Baguettemania, Exposição da Fendi



Baguettes criadas, de cima para baixo, por Nelson Leirner, Nina Pandolfo e Silvia Venturini Fendi; as duas primeiras vão à leilão beneficente e a última, será vendida por mais de R$ 10mil

 
Agora é oficial: no próximo dia 5 a Fendi inaugura sua primeira loja no Brasil, mais precisamente no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Por conta disso, a marca resolveu trazer ao País a exposição itinerante Baguettemania, que apresenta a icônica bolsa Baguette decorada por artistas plásticos de diversos países.
 
 
Para a edição brasileira, a Fendi traz as peças criadas por artistas estrangeiros, como Kendell Geers, André e Sung Jin Kim, mas também, vai expor peças que foram desenhadas por artistas brasileiros, como Nelson Leirner, Nina Pandolfo, Rodolpho Parigi, Isay Weinfeld e Leda Catunda. “Para fazer a baguette Fendi eu eliminei a função bolsa e a transformei em um objeto com um dos materiais que eu uso no meu trabalho. Eu escolhi diversos adesivos que foram colados diretamente sobre a bolsa”, explicou Leirner sobre sua criação na fanpage da Fendi.
 
Já Nina diz que se inspirou na delicadeza e beleza dos gatos para criar sua Baguette. “Eu me inspirei na delicadeza e beleza dos gatos porque para mim, eles têm personalidade forte, intrigante, mas ao mesmo tempo, eles têm um olhar doce, movem-se silenciosamente e mesmo assim, prendem a atenção por causa de sua elegância e charme, características comum às mulheres”, falou Nina.
 
As bolsas ficam expostas na própria loja para o público em geral até o dia 4 de julho. Mas quem quiser ter em casa uma dessas exclusivas (e únicas!) bolsas de colecionador, pode participar do leilão que será realizado no próximo dia 4. O bacana é que toda a renda arrecadada será revertida para o Instituto Verdescola, que promove a educação de crianças, adolescentes e jovens por meio da conscientização socioambiental e estimula a atuação como cidadãos junto à comunidade.
 
Mas para aqueles que preferirem, e estiverem dispostos a gastar a “bagatela” de R$ 10.380 mil, a Fendi vai vender apenas cinco unidades em edição numerada da Baguette criada especialmente por SilviaVenturini Fendi para o Brasil.
 
Serviço
Baguettemania
Shopping Cidade Jardim
Avenida Magalhães de Castro, 12.100|Butantã, São Paulo
Até 4 de julho
De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 22h
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário