AdSense

20 de maio de 2013

Estilistas Desenham Figurinos de Companhias de Balé



Figurino e croqui desenhado por Ricardo Tisci para o Bólero; croqui desenhado por Joseph Altuzarra para o Balé de Nova York


Além de criarem coleções sazonais exibidas nas passarelas, os estilistas estão diversificando sua área de atuação e mostrando seus talentos nos palcos de teatro como figurinistas. Até o dia 3 de junho, quem for à Paris pode ver o trabalho que Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, desenvolveu para o espetáculo de dança Boléro, apresentado pela companhia de balé Opéra, no Palais Garnier.

Musicais têm figurinos assinados por Fause Haten

O espetáculo, que possui apenas 17 minutos de duração, também tem a assinatura da artista plástica Marina Abramovich, cenógrafa da peça e uma das responsáveis pela concepção da apresentação.

A primeira impressão que se tem ao ver os bailarinos em movimento é que estão nus, exibindo apenas seus corpos todos tatuados em branco. O efeito é graças ao tecido cor de pele, mais precisamente um tule extremamente fino que recebeu bordado em pedraria.

O balé de Nova York também recebeu a contribuição de um estilista para assinar seu figurino. Aliás, não é a primeira vez que a companhia conta com a contribuição de nomes da moda. Após Rodarte, J. Mendel, Nanette Lepore e Valentino assinarem o figurino do balé de Nova York, foi a vez de Joseph Altuzarra fazer às vezes de figurinista. Vale lembrar que o estilista franco-americano estudou por oito anos balé em Paris.

Apesar disso, parece que ele não acertou a mão ao desenhar as peças, pois segundo a imprensa norte-americana, no dia do espetáculo, que teve apresentação única no dia 8 de maio, os bailarinos reclamaram do desconforto das roupas.

Serviço
Boléro
Opéra National de Paris - Palais Garnier
8 rue Scribe | Paris, França
Apresentações às 19h30
Até 3 de junho
Ingressos a partir de 10 euros

Nenhum comentário:

Postar um comentário