AdSense

7 de fevereiro de 2013

Karl Lagerfeld Dirige Curta-Metragem para Chanel

 
 

Bastidores da filmagem: Stef Van Der Laan e Lindsey Wixson sendo observadas por Karl Lagerfeld; Lindsey sendo maquiada e os acessórios usados na filmagem

 

No mercado publicitário é muito comum o uso do jargão "pensar fora da caixa". E para mim, quando as marcas desenvolvem um trabalho de comunicação como este que a Chanel fez é pensar fora da caixa. As marcas de moda, ao meu ver, costumam ousar mais em sua comunicação justamente porque vendem cultura: a cultura do se vestir, do se enfeitar, do se comunicar "quem sou eu".
 
Adoro quando as marcas de moda fazem curta-metragens, pois acho que são bem mais interessantes e despertam mais o desejo de consumo (afinal, esse é o objetivo da comunicação publicitária, certo?) do que os tradicionais filmes de 30 e 60 segundos exibidos em TV aberta e fechada.
 
Esse último feito pela Chanel chama-se Public Garden e tem as participações das modelos Stef Van Der Laan, Linsey Wixson e Aymeline Valade, além de Brad Kroenig e o pequeno (e fofo!) Hudson Kroenig. O menino, aliás, é afilhado de Karl Lagerfeld, diretor do curta, além de ser diretor criativo da maison. Os protagonistas, claro, são as roupas, maquiagem e acessórios Chanel.
 
O filme tem quase cinco minutos de duração e foi filmado no jardim do Museu Rodin, em Paris. Ele é todo em preto-e-branco e mudo, como os filmes antigos. Confira:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário