AdSense

24 de fevereiro de 2013

Exposição Comemora 60 Anos do Horsebit Loafer

 
 

Horsebit loafer nas versões feminina e masculina: sapato foi o primeiro modelo lançado pela Gucci

 
Para celebrar os 60 anos do icônico sapato horsebit loafer, a Gucci montou uma exposição no Gucci Museo, em Florença. 

O modelo foi criado em 1953 por Aldo Gucci, filho do fundador da maison, Guccio Gucci. Foi o primeiro modelo de sapato da marca e desde então, já ganhou muitas cores, texturas e materiais. "O horsebit loafer já viveu muitas vidas desde sua criação há 60 anos, ganhando muita importância  no guarda-roupa masculino e femino. O anel duplo e a barra que compõem a ferragem são equestres e um ícone da Gucci", disse Frida Giannini, diretora criativa da marca.

Na exposição é possível ver a evolução do modelo ao longo dos anos, incluindo os estilos dessas seis décadas. Fotografias em preto-e-branco mostram celebridades de Hollywood calçando o sapato. E a variedade de materiais já usados em sua fabricação também chama a atenção: de couro de carneiro à camurça; verniz, python, couro de avestruz e de crocodilo, cetim e lona. Além de padronagens como listras, bambu e o símbolo da marca, que são duas letras "G" interligadas.

Também estão expostos os modelos usados por Madonna durante o MTV Video Music Awards, por Brad Pitt no filme Clube da Luta (1999) e por Jodie Foster durante sua adolescência nos anos 70.

Cascata de sapatos
Uma campanha global também compõem as festividades ao horsebit loafer. As vitrines das lojas Gucci de todo o mundo, assim como a fanpage da marca, terão uma cascata de sapatos horsebit loafer. Ainda na página da Gucci no Facebook há um questionário para o internauta descobrir qual o estilo do horsebit loafer que mais combina com ele: romântico, jet-set, arrumadinho, descolado ou lançador de tendências.

Assista ao vídeo comemorativo dos 60 anos do horsebit loafer:
 

Serviço
Museu Gucci
Piazza Della Signoria, 10 | Florença, Itália
Todos os dias, das 10h às 20h
Ingressos por 6 euros
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário