AdSense

5 de março de 2013

Quimono é Destaque em Evento do Masp



Modelos vestem quimonos e um editorial da Vogue Japão destaca essa vestimenta centenária japonesa, na qual a estilista Sueko Oshimoto (acima) é especialista em criar


A arte de vestir o quimono, traje típico da cultura japonesa, é destaque do Kimono Design: Releitura e Criação de Sueko Oshimoto, evento realizado pela Fundação Japão no Museu de Arte de São Paulo (Masp), na próxima quinta-feira. A figurinista e estilista japonesa Sueko Oshimoto, especializada em criar quimonos, fará uma palestra - tradução simultânea para a plateia - sobre as inovações no design e a inserção do quimono na moda. Além da palestra, Kimono Design também terá uma demonstração do ritual de vestir o quimono, assim como um desfile com criações de Sueko. 

No Ocidente, o quimono é conhecido como o traje das gueixas e dos samurais, mas com a nova geração de estilistas japoneses, essa tradicional vestimenta - considerada como uma arte usável -, torna-se uma opção de roupa, uma vez que é confortável.

Enquanto as roupas ocidentais procuram destacar o corpo, o quimono ressalta os destalhes, como corte, tecido, cores e padronagens. A estação do ano, o tipo de evento e a idade de quem o veste também influenciam no modelo do quimono. A variação da amarração do obi - aquela faixa que vai na cintura -, os acessórios do cabelo e o zori - a sandália de madeira com salto -, permitem ilimitadas possibilidades de criação no conjunto que compõem o quimono.

O evento é gratuito e para participar, basta retirar a senha a partir das 18h na bilheteria do Masp. Kimono Design tem apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Top Look e Soho Jabaquara.

Serviço
Kimono Design: Releitura e Criação de Sueko Oshimoto
Masp - Avenida Paulista, 1578 | São Paulo
Somente quinta-feira, dia 7, às 19h
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário