AdSense

27 de março de 2013

Ronaldo Fraga Lança Livro



O livro é diagramado em forma de colagens com ilustrações, desenhos e croquis do estilista, que retratam suas inspirações para as coleções 


Brainstormings coloridos, colagens e anotações. Assim é o livro Ronaldo Fraga: caderno de roupas, memórias e croquis. O estilista mineiro resolveu imprimir o conteúdo exposto na exposição homônima realizada no ano passado em Belo Horizonte sobre sua trajetória profissional. O resultado é um livro repleto de ilustrações de coleções passadas, que retratam ao leitor as inspirações que levaram Fraga a criar cada uma das peças entre 1996 e 2012.

Conhecido por explorar e se inspirar na cultura brasileira, Fraga mostra algumas referências já usadas, como o futebol, a cantora Nara Leão, as obras de Graciliano Ramos e o rio São Francisco. Rendas, crochês e fuxicos, sempre presentes nas roupas de Fraga, completam a homenagem do estilista à cultura brasileira.

Mesmo os que não têm a moda como um dos temas de principal interesse, o livro é instigante por retratar de maneira criativa as referências da cultura nacional às criações do estilista. O livro foi feito para se folhear e apreciar todas as ilustrações do começo ao fim. Apesar de poucos, os textos auxiliam o leitor a interpretar as imagens e alguns deles são assinados por admiradores do trabalho de Fraga, como Constanza Pascolato, Cristiane Mesquita e Regina Guerreiro. Apesar do preço elevado, a publicação vale pelo visual.

Serviço
Ronaldo Fraga: caderno de roupas, memórias e croquis
2013
272 páginas
R$ 120
Nas principais livrarias do País

Nenhum comentário:

Postar um comentário